Quem nunca escutou aquela piada, “qual é o coletivo de cães ? ai você responde matilha, qual o coletivo de abelhas,, colméia, ai finalmente chega a parte engraçada da piada, quer dizer, engraçados para um e constrangedor para outros como é o meu caso.Qual o coletivo de pobre, ai você pensa pensa pensa e não encontra a resposta, ate que o infeliz responde:ônibus”!
Falando em ônibus é sempre bom lembrar de três regras básicas que se segue enquanto estamos dentro dele.
A primeira é:”Falar dentro do ônibus sobre alguém pode ser simplesmente uma fofoca ou uma situação muito constrangedora.”
Já a segunda segue a seguinte regra.”Quando se esta em pé e voce esta se segurando nos bastões não solte a mae absolutamente para nada, nada mesmo.
E a terceira e ultima é a mais importante de todas:Quando se esta ouvindo musica use um fone ou não escute.
Lembro que quando eu me mudei a segunda vez da casa dos meus avós eu pegava um ônibus que não tinha um dia em que ele não estava cheio.
Era uma manha de quinta feira, eu estava com a minha mochila de um lado, fones de ouvido na orelha e com uma enorme sacola de roupas para doação na outra.
Começa que o ônibus já estava lotado e eu tive que ficar na frente porque a catraca estava lotada. Ai eu me apertando, me esmagando , passando por cima de todos com a minha sacola consiguo chegar ao fim do ônibus para esperar para descer mais não sei porque uma multidão resolveu descer e eu então tive que voltar um pouco.Quando eu estava no meio do ônibus era a minha hora de descer,eu estava indo em direção á porta quando o ônibus da aquela freiada.
Bom, ai você já deve saber o que tinha acontecido,. Fui com tudo de bunda no chão, sem contar na borrada que eu dei na cabeça sem contar nas 3 pessoas que eu quase levei comigo. Morto de vergonha eu desci fui para a escola e graças a deus no fim da aula eu não tive que pegar este ônibus novamente.
Minha segunda situação altamente constrangedora dentro de um ônibus foi quando eu já tinha novamente me mudado e eu estava com uma amiga conversando sobre a escola.
Ela começou:
-Advinha quem vai fazer a decoração da minha festa de quinze anos ?
-Quem ?
- Kamila decorações.
-Não diz isso ?
-Sim, infelizmente vai ser ela, quando eu cheguei em casa minha mãe disse que seria ela porque ela querendo ou não é a melhor NE ?
-É, ela é a melhor mais ela é uma feia ridícula gorda e loira azeda.
Enfim, fomos conversando sobre a fulana ate o nosso destino e quando viramos para traz advinha quem estava parada encarando agente ?
Muito incrível como essas coisas só acontecem comigo mas pelo menos eu levei a total culpa pra que a decoradora pudesse fazer a festa da minha amiga e eu enfim sair como culpado.
E a terceira e ultima situação não tem palavra melhor para ser definida do que hipocrisia, mais uma hipocrisia provocada sem querer é bom deixar claro .
Duvido quem nunca falou daqueles perdidos, que escutam musica sem fone e altas dentro do ônibus. Se fosse uma musica agradável ate tudo bem mais sempre são aqueles funks loucos e neoróticos ou aqueles reeage que incentivam os ouvintes a fumarem maconha.
Enfim, estava eu ouvindo musica no fone de ouvido ate que uma velha gorda esbarra em mim e o fone desconecta do celular causando a maior vergonha da minha vida, maior mico ate do que cair na frente de todos!
Ao som de “the tried make me GO the rehab i say no no no” eu fui ficando vermelho e fui descendo do ônibus ate a hora que um outro perdido grita
-Dale Amy Winehouse.
Totalmente envergonhado eu desci e finalmente chego na escola para meu pleno alivio.
Então o aviso a dar é o seguinte: siga essas regras básicas de como andar de ônibus e você não se Constrangira como eu !